Pular para o conteúdo principal

Casamento é...

Eu e meu esposo há 11 anos atrás - 19/10 Bodas de Aço
Obrigado por ser meu companheiro perfeito...te amo!

É jamais ser muito velho para dar-se as mãos.
É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia.
É nunca ir dormir zangado.
É ter valores e objetivos comuns.
É estar unidos ao enfrentar o mundo.
É formar um círculo de amor que una toda a família.
É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer.
É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.
É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito.
E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo.
Ser natural e saber agir com tato.
É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante.
É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro. Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido.
É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.
É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.
É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.
É ser o apoio diante dos demais.
É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal.
É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.
É saber dar atenção para a família do outro pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade.
É cultivar o desejo constante de superação.
É responder dignamente e de forma justa por todos os atos.
É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.
O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita.
O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes de um e de outro.
O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.

No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas!

  

Texto retirado do site: http://www.mensagenscomamor.com
Desconheço o autor do texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Votos de Casamento: Bruno e Daiana

Noivinhas, Hoje trago para vocês o vídeo dos votos matrimoniais do Bruno para Daiana, que se casaram em Setembro/2013. Encontrei esse vídeo neste site  . Não pude resistir  e também compartilho aqui com vocês! Garanto que vão se emocionar com as palavras, com a emoção em que foram ditas e também pela emoção da noiva ao ouvir palavras tão lindas. Abaixo do vídeo compartilho também a letra completa dos votos do Bruno. Inspire-se! Hoje encerra-se o  inverno e inicia-se a primavera, o dia em que as pessoas celebram a entrada de  uma nova estação. Dita como a mais bela das estações. Eu e você celebramos a nossa primavera. As pessoas celebram a beleza das flores, com suas cores e fragrâncias, e eu  celebro você, que veio fazer da minha vida uma primavera, para sempre! Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, com sua amizade, cumplicidade,  respeito, carinho e amor, sem contar que nenhuma flor é tão linda e possui o  aroma tão ag

Discurso de Casamento

Àquelas palavras preparadas pelo noivo(a), por ambos, pai da noiva ou padrinhos, com certeza é um dos momentos mais emocionantes de um casamento. Agradecer aos pais pela ajuda dada ao casamento, agradecer aos convidados pela presença em um dia tão importante é sempre bom, ou então fazer aquela declaração de amor na cerimônia do casamento... Ahhh! Com certeza é de arrancar lágrimas de todos! Para algumas pessoas discursar é muito fácil e natural, mas para outras é necessário preparar as palavras com antecedência. Se você não sabe por onde começar, segue abaixo algumas dicas: Prepare um discurso simples, curto e direto. É mais fácil para memorizar e será mais fácil para quem ouviu se recordar. Você poderá incluir vários assuntos ao discurso, como por exemplo o dia em que se conheceram, como iniciaram o namoro ou o dia em que o pai conheceu o namorado da filha, o então noivo!   Ensaie o discurso várias vezes em casa até se sentir confiante, o ideal é que memorize o

Véu cobrindo o rosto da noiva

Cobrir o rosto da noiva com um véu antes do casamento é uma tradição bastante antiga, mas ainda apreciada por muitas noivas hoje em dia, essa foi a opção da minha querida amiga Vanessa(foto) que se casou em Outubro/2008. Pesquisando, descobri também que esse costume possui diferentes significados para cada cultura, religião e época. Na Grécia antiga acreditava-se que o véu no rosto afastava o mau olhado e a cobiça dos homens. O véu também era um símbolo da transição de solteira para casada. Para os judeus a razão para a noiva cobrir o rosto é que esse momento é tão especial que atrai a presença divina que fica pairando sobre o semblante da noiva. Para outras culturas, o véu cobrindo o rosto mostra que o noivo não está interessado apenas na beleza física da noiva, pois a beleza é algo passageiro, mas suas qualidades espirituais.   Seja qual for o significado, se você gosta desse costume e quer usar um véu cobrindo seu rosto, escolha o modelo que mais combina com