Pular para o conteúdo principal

Você sabe o porque a aliança é usada no quarto dedo?






IMPRESSIONANTE!!!
LEIAM, POIS VALE MUITO A PENA SABER!


Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Votos de Casamento: Bruno e Daiana

Noivinhas, Hoje trago para vocês o vídeo dos votos matrimoniais do Bruno para Daiana, que se casaram em Setembro/2013. Encontrei esse vídeo neste site  . Não pude resistir  e também compartilho aqui com vocês! Garanto que vão se emocionar com as palavras, com a emoção em que foram ditas e também pela emoção da noiva ao ouvir palavras tão lindas. Abaixo do vídeo compartilho também a letra completa dos votos do Bruno. Inspire-se! Hoje encerra-se o  inverno e inicia-se a primavera, o dia em que as pessoas celebram a entrada de  uma nova estação. Dita como a mais bela das estações. Eu e você celebramos a nossa primavera. As pessoas celebram a beleza das flores, com suas cores e fragrâncias, e eu  celebro você, que veio fazer da minha vida uma primavera, para sempre! Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, com sua amizade, cumplicidade,  respeito, carinho e amor, sem contar que nenhuma flor é tão linda e possui o  aroma tão ag

Véu cobrindo o rosto da noiva

Cobrir o rosto da noiva com um véu antes do casamento é uma tradição bastante antiga, mas ainda apreciada por muitas noivas hoje em dia, essa foi a opção da minha querida amiga Vanessa(foto) que se casou em Outubro/2008. Pesquisando, descobri também que esse costume possui diferentes significados para cada cultura, religião e época. Na Grécia antiga acreditava-se que o véu no rosto afastava o mau olhado e a cobiça dos homens. O véu também era um símbolo da transição de solteira para casada. Para os judeus a razão para a noiva cobrir o rosto é que esse momento é tão especial que atrai a presença divina que fica pairando sobre o semblante da noiva. Para outras culturas, o véu cobrindo o rosto mostra que o noivo não está interessado apenas na beleza física da noiva, pois a beleza é algo passageiro, mas suas qualidades espirituais.   Seja qual for o significado, se você gosta desse costume e quer usar um véu cobrindo seu rosto, escolha o modelo que mais combina com

Discurso de Casamento

Àquelas palavras preparadas pelo noivo(a), por ambos, pai da noiva ou padrinhos, com certeza é um dos momentos mais emocionantes de um casamento. Agradecer aos pais pela ajuda dada ao casamento, agradecer aos convidados pela presença em um dia tão importante é sempre bom, ou então fazer aquela declaração de amor na cerimônia do casamento... Ahhh! Com certeza é de arrancar lágrimas de todos! Para algumas pessoas discursar é muito fácil e natural, mas para outras é necessário preparar as palavras com antecedência. Se você não sabe por onde começar, segue abaixo algumas dicas: Prepare um discurso simples, curto e direto. É mais fácil para memorizar e será mais fácil para quem ouviu se recordar. Você poderá incluir vários assuntos ao discurso, como por exemplo o dia em que se conheceram, como iniciaram o namoro ou o dia em que o pai conheceu o namorado da filha, o então noivo!   Ensaie o discurso várias vezes em casa até se sentir confiante, o ideal é que memorize o